Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 7 de Abril de 2026

Policial

PMA autua pecuarista paranaense em R$ 68 mil por incêndio em sua propriedade em Nova Andradina

O incêndio foi para a limpeza e renovação de pastagem em área de braquiária e de onde tinha sido retirada uma floresta de eucalipto

PMA/MS

10 de Setembro de 2014 - 13:16

Policiais Militares Ambientais de Batayporã (MS) realizavam fiscalização no município de Nova Andradina (MS) hoje e autuaram um proprietário rural, por provocar incêndio em uma área de pastagem sem autorização ambiental.

O incêndio foi para a limpeza e renovação de pastagem em área de braquiária e de onde tinha sido retirada uma floresta de eucalipto. Medida em GPS o incêndio atingiu 68 hectares.

Os policiais efetuaram um auto de infração administrativo e multaram o infrator, de 66 anos, residente em R$ 68.000,00. Neste período seco é extremamente perigoso este tipo de atividade, porém, as pessoas insistem no uso do fogo para a renovação e limpeza de pastagem.