Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 7 de Abril de 2026

CAMPO GRANDE

Subtenente da Polícia Militar é a 1º vítima de feminicídio da Campo Grande em 2026

De acordo com a delegada Analu Lacerda Ferraz, o suspeito, de 50 anos, chegou a alegar suicídio, mas entrou em contradição.

G1 MS

07 de Abril de 2026 - 07:33

Subtenente da Polícia Militar é a 1º vítima de feminicídio da Campo Grande em 2026
Marlene de Brito Rodrigues é a 9ª vitima de feminicídio de 2026 e a primeira de Campo Grande — Foto: Redes Sociais

A subtenente da Polícia Militar Marlene de Brito Rodrigues, de 59 anos, foi morta a tiros no fim da manhã desta segunda-feira (6), no bairro Estrela Dalva, em Campo Grande. Segundo a delegada Analu Lacerda Ferraz, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), o namorado da vítima Gilberto Jarson de 50 anos, é o principal suspeito e foi preso em flagrante por feminicídio.

De acordo com a investigação, os dois estavam juntos havia um ano e quatro meses e moravam na mesma casa há dois meses. Ao ser encontrado com a arma na mão, o suspeito afirmou que Marlene teria cometido suicídio, mas apresentou contradições.

Marlene trabalhava no Comando-Geral da Polícia Militar, no setor de Ajudância Geral. Equipes da Polícia Civil, da Polícia Militar e do Batalhão de Choque foram acionadas para atender a ocorrência.

Segundo a polícia, um vizinho da vítima, que também é policial, ouviu o disparo e pulou o muro da casa. No local, ele encontrou o Gilberto com a arma na mão, que afirmou que Marlene teria tirado a própria vida.

Ainda segundo a polícia, o homem entrou em contradição ao tentar explicar por que estava com a arma. A delegada Analu Lacerda Ferraz disse que não havia registro anterior de violência doméstica envolvendo o casal.

“Isso não significa que eles não tinham um relacionamento conturbado e um relacionamento de violência […] Eu já tenho todas essas informações e agora eu vou para a delegacia para coletar um informa tório dele”.

Vizinhos relataram à polícia que o companheiro teria buscado Marlene no trabalho e que o crime ocorreu por volta de 11h30. Marlene de Brito Rodrigues é a primeira vítima de feminicídio de Campo Grande em 2026.

Casos de feminicídios

Até o momento, Mato Grosso do Sul ja contabiliza nove crimes de feminicídios, ocorridos com mulheres de 18 a 62 anos. São elas

  • Josefa dos Santos – morta no dia 16 de janeiro em Bela Vista;
  • Rosana Candia Ohara – morta no dia 24 de janeiro em Corumbá;
  • Nilza de Almeida Lima – morta no dia 22 de fevereiro em Coxim;
  • Beatriz Benevides – morta no dia 25 de fevereiro em Três Lagoas;
  • Leise Aparecida Cruz – morta no dia 6 de março em Anastácio;
  • Liliane de Souza Bonfim – morta no dia 7 de março em Ponta Porã;
  • Ereni Benites – morta no dia 8 de março, em Paranhos;
  • Fátima Aparecida da Silva – morta no dia 23 de março, em Selvíria;
  • Marlene Brito Rodrigues – morta no dia 06 de abril, em Campo Grande.