Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 17 de Abril de 2024

Policial

PMA, Bombeiros, Secretaria de Meio Ambiente e Centro de Zoonoses capturam onça-pintada ferida no Pantanal

Segundo informações levantadas junto a pessoas que moram na região do Passo da Lontra o animal teria sido atropelado por uma embarcação.

Assessoria

08 de Outubro de 2013 - 13:30

Policiais Militares Ambientais, Corpo de Bombeiros Militar, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Centro de Controle Zoonoses de Corumbá (MS) foram acionadas na tarde de ontem, em virtude de que haveria um animal silvestre da espécie Pantera onca “onça-pintada”, acidentada à margem do rio Miranda na região do Passo da Lontra.

As equipes deslocaram-se em busca ao animal e o localizaram às margens do rio, ao final do entardecer. Tratava-se de uma onça pintada adulta, que estava com a parte traseira ferida e com dificuldades de locomoção.

Com uso de dardos tranquilizantes, a onça foi imobilizada e transportada em uma embarcação até o posto da Polícia Militar Ambiental do Buraco das Piranhas, na BR 262, onde recebeu atendimento médico veterinário de urgência e hoje pela manhã foi encaminhada ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres – CRAS, em Campo Grande-MS.

Segundo informações levantadas junto a pessoas que moram na região do Passo da Lontra o animal teria sido atropelado por uma embarcação.