Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Policial

PMA desmonta acampamento e apreende arma de caça e petrechos ilegais de pesca

Os elementos abandonaram o acampamento que tinham acabado de montar ao avistar a PMA e fugiram pela mata abandonando arma, munições e petrechos de pesca.

Assessoria PMA

10 de Março de 2014 - 15:32

Uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Mundo Novo (MS) realizou fiscalização fluvial iniciada no rio Paraná e apreendeu arma de caça e vários petrechos de pesca proibidos. A diligência fluvial iniciou-se no dia 8 às 10h00 e foi concluída hoje às 8h00.

No primeiro dia (8) foram realizadas abordagens de diversas embarcações, bem como a equipe desmontou um acampamento de pesca e possivelmente caça, à margem do rio Paraná nas proximidades com a foz do rio Viúda. Os elementos abandonaram o acampamento que tinham acabado de montar ao avistar a PMA e fugiram pela mata abandonando arma, munições e petrechos de pesca.

No local foram apreendidos: uma espingarda calibre 28, com seis cartuchos e 50 anzóis de galho, além de uma rede de pesca. Além da pesca ilegal que seria praticada com os petrechos proibidos, a PMA suspeita que os fugitivos também praticariam caça na região, caso não fossem detectados pela fiscalização.

A equipe ainda retirou dos rios Paraná, Pirajuí e Viúda, mais 200 metros de redes de pesca que estavam armadas, 80 anzóis de galho e três espinheis com 75 anzóis. Os proprietários dos petrechos não foram localizados. Todo o material foi entregue à delegacia de Polícia Civil de Eldorado, para investigação dos possíveis proprietários dos petrechos ilegais e da arma.