Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 22 de Abril de 2021

Policial

PMA prende caminhoneiro com 5 aves silvestres em caminhão de mudança e aplica multa de R$ 25 mil

O infrator e o material foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Cassilândia

PMA/MS

07 de Novembro de 2014 - 08:37

Policiais Militares Ambientais de Cassilândia (MS) deslocaram-se ontem à tarde à BR 158, km 1, em uma casa de móveis da cidade, para averiguar denúncia de tráfico de animais silvestres. No local, um caminhoneiro, de 53 anos, que estava com um caminhão baú de transporte de mudança, com placas de Mirassol (SP), suspeito do tráfico foi abordado pelos policiais. Ao vistoriar o veículo, foram encontradas escondidas na parte traseira da cabine, cinco aves silvestres da espécie pássaro-preto, dentro de uma gaiola. Eram dois adultos e três filhotes.

O infrator, residente em São José do Rio Preto (SP) afirmou que comprara as duas aves adultas na cidade de Jataí (GO) e os três filhotes havia capturado no barracão da loja de móveis. As aves e o veículo foram apreendidos.

O infrator e o material foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Cassilândia. Ele responderá por crime ambiental, que prevê pena de seis meses a um ano de detenção. O autuado também foi multado administrativamente em R$ 25.000,00.

Os pássaros serão encaminhados ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) na Capital.