Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Policial

PMA prende dois pescadores por pescar com tarrafa no rio Coxim

O pescado, um barco, um motor de popa e a tarrafa foram apreendidos. Os pescadores, de 38 e 53 anos, residentes em Camapuã receberam voz de prisão.

PMMS

04 de Novembro de 2015 - 16:09

Policiais Militares Ambientais de São Gabriel do Oeste realizavam fiscalização preventiva ontem (2) no rio Coxim, no município de Camapuã, quando surpreenderam dois pescadores utilizando tarrafa (petrecho proibido). Os infratores estavam em uma embarcação jogando a tarrafa, iniciavam a pescaria e não haviam capturado peixes ainda. Um dos infratores tentou esconder o petrecho proibido.

O pescado, um barco, um motor de popa e a tarrafa foram apreendidos. Os pescadores, de 38 e 53 anos, residentes em Camapuã receberam voz de prisão e foram conduzidos, juntamente com o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil de Camapuã, onde eles foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca predatória e saíram depois de pagar fiança. A pena para este crime é de um a três anos de detenção. Os Infratores também foram autuados administrativamente e multados em R$ 700,00 cada um.

Durante a fiscalização a equipe ainda retirou do rio uma rede de pesca, 57 anzóis de galho e apreendeu mais duas tarrafas abandonadas às margens do curso d’água. Os proprietários dos petrechos não foram localizados.