Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Policial

PMA prende dois por pesca predatória em Bonito e aplica multa de R$ 4 mil

Os pescadores receberam voz de prisão e foram conduzidos, juntamente com o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil Bonito

Assessoria PMA

02 de Outubro de 2013 - 16:31

Uma equipe da Polícia Militar Ambiental do Grupamento do Distrito de Águas do Miranda, em Bonito (MS) prendeu hoje pela manhã dois pescadores por pesca predatória.

A PMA fiscalizava o rio Miranda e prendeu um pescador de 29 anos, residente em Bonito e outro de 72 anos, residente em Hortolândia (SP), quando eles estavam em uma embarcação e armavam espinhéis e utilizavam uma tarrafa para captura de peixes (petrechos proibidos).

Com os infratores foram apreendidos 23 Kg de pescado que já tinham capturado, uma tarrafa, um motor de popa, um barco, um puçá e três carretilhas. Alguns peixes capturados nos espinheis armados pelos pescadores, que estavam vivos foram soltos no rio.

Os pescadores receberam voz de prisão e foram conduzidos, juntamente com o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil Bonito, onde foram autuados em flagrante por pesca predatória e saíram depois de pagar fiança. A pena para este crime é de um a três anos prisão. Cada um também foi multado em R$ 2.000,00.