Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 16 de Abril de 2024

Policial

PMA prende quatro pescadores por praticar pesca subaquática ilegalmente

Próximo desse local, a equipe prendeu mais dois pescadores, residentes em Três Lagoas, pelo mesmo motivo, em outra embarcação

PMA/MS

12 de Setembro de 2014 - 13:08

Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas (MS) realizaram uma operação ontem à noite no rio Sucuriú para combater e prevenir a pesca predatória e prenderam quatro pessoas por praticar pesca subaquática ilegalmente.

Dois infratores, residentes na cidade paulista de Andradina estavam em uma embarcação, nas proximidades do Balneário Público, a 12 km da cidade e pescavam com os arpões e com aparelhos luminosos, sendo estes aparelhos luminosos não permitidos na pesca subaquática.

Com os pescadores foram apreendidos todo o material de mergulho, bem como os arpões utilizados na pescaria, um motor de popa, um barco, além de 12 kg de pescado que já haviam capturado. Cada pescador foi multado em R$ 1.560,00. Eles responderão por crime ambiental de pesca predatória e podem pegar pena de um a três anos de detenção.

Próximo desse local, a equipe prendeu mais dois pescadores, residentes em Três Lagoas, pelo mesmo motivo, em outra embarcação. Com eles foram apreendidos todo o material de mergulho, bem como os arpões utilizados na pescaria, um motor de popa, um barco e uma caixa de isopor com 1 kg de pescado que haviam capturado. Cada pescador foi multado em R$ 1.520,00. Eles responderão por crime ambiental de pesca predatória e podem pegar pena de um a três anos de detenção.