Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 17 de Abril de 2026

Policial

PMA realiza distribuição do Manual do Pescador na MS 080

Também, todas as 25 Subunidades do interior possuem à cartilha, à disposição dos pescadores.

Assessoria PMA

28 de Fevereiro de 2014 - 13:39

Em razão da abertura da pesca em todo o Estado, amanhã (1 de março), duas equipes de Policiais Militares Ambientais de Campo Grande (MS) realizam, amanhã pela manhã, barreiras para distribuir os Manuais do Pescador em duas localidades. Uma equipe da Capital estará no horário das 9h30 às 11h30, na rodovia MS 080, próxima ao DETRAN – Departamento Estadual de Trânsito (a 2 km, à frente no sentido Capital/Rochedo (MS)).

Este trabalho é fundamental, pois as pessoas precisam dos informativos, tendo em vista que a legislação de pesca de Mato Grosso do Sul é bastante restritiva e as penalidades por pesca predatória são bastante severas. Desde 2009, a PMA em parceria com a Fundação de Turismo confecciona esta cartilha do pescador, com todas as informações relativas à legislação de pesca nas bacias do rio Paraguai e Paraná.

Equipes do interior estarão distribuindo também o material. Os pescadores também podem ter acesso ao Manual nos postos da Polícia Militar Ambiental, ou imprimi-los pelo site da Polícia Militar – www.pma.ms.gov.br e www.pm.ms.gov.br. Também, todas as 25 Subunidades do interior possuem à cartilha, à disposição dos pescadores.