Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 2 de Dezembro de 2020

Policial

Polícia aguarda período eleitoral e prende ex-candidata por envolvimento com o tráfico em MS

Midiamax

18 de Novembro de 2020 - 10:33

Uma ex-candidata a vereadora da cidade de Costa Rica a 384 quilômetros de Campo Grande acabou presa nesta quarta-feira (18) em cumprimento de mandado da Operação Nimbus, que foi deflagrada no dia 4 deste mês. Mas devido a proibição de prisão 15 dias antes do pleito, por causa, da lei eleitoral não foi possível cumprir o mandado no dia da operação contra a candidata.

Segundo o delegado Gustavo Mendes, a mulher se apresentou na delegacia e o mandado acabou sendo cumprido. Ela é esposa dos presos no dia da deflagração da operação e suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas. No dia 4, a operação prendeu cinco pessoas. Um adolescente também foi apreendido no dia.

As investigações duraram aproximadamente três meses. Durante esse período, os policiais monitoraram as atividades de três irmãos, suspeitos de tráfico de drogas associação para o tráfico.

Os irmãos encaminhavam remessas de maconha, crack e cocaína à cidade de Costa Rica. Para operar na venda da droga, eles ‘contratavam’ menores de idade, que ficavam responsáveis pela guarda e comercialização do entorpecente. Depois, esses adolescentes repassavam os valores da venda aos irmãos investigados. No decorrer da investigação, nos três últimos meses, um dos irmãos acabou preso. Mesmo assim continuou participando dos negócios da família de dentro da prisão. Também foi expedida nova ordem de prisão contra ele.

Operação

Durante a operação foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão preventiva. Duas prisões ocorreram na cidade de Costa Rica, um em Três Lagoas e um em Campo Grande. Ainda, de acordo com a polícia, foram apreendidos aproximadamente 1,2 quilos de maconha, 200 gramas de crack, uma arma de fogo calibre .38, cerca de R$ 2,5 mil, balança de precisão e diversos aparelhos celulares. Um adolescente de 16 anos foi apreendido em flagrante.