Policial
Polícia alerta sobre postagens de viagem nas redes sociais
As pessoas na visão do delegado são propícias a virarem vítimas de furtos e terem seus patrimônios deturpados
Midiamax
24 de Dezembro de 2014 - 15:21
Durante este período de festividades como Natal e Ano Novo, muitas pessoas acabam viajando para descansar ou para celebrar com a família que está distante, porém acaba expondo suas atividades pelas redes sociais. A divulgação de fotos e check in nos lugares em que possa estar é uma porta de acesso para os criminosos, que se sentem avisados.
Uma das maneiras é fazer as postagens com restrição, assim só quem é mais próximo poderia ter acesso a tais informações ou mesmo postá-las só após o retorno das férias ou festividades. Esta questão de registro virou imediatismo, muita gente faz isso para compartilhar com os outros um momento em que se passa, porém isso pode gerar uma dor de cabeça posteriormente, explica o delegado da Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos), Valmir Moura Fé, à equipe do Jornal.
As pessoas na visão do delegado são propícias a virarem vítimas de furtos e terem seus patrimônios deturpados. Após voltar de um período de festividade, o que se espera é que o retorno para a casa seja prazeroso, porém isso pode ser um desprazer, ao encontrar tudo revirado e arrombado, além do veículo que estava na garagem ser levado, comenta.
Moura Fé enfatiza a importância em ter equipamentos de segurança. É bom que tenha alarme e câmera de segurança, isso ajuda, mas é importante que um vizinho também fique de olho na casa, assim como algum parente ou amigo de confiança, que não vá viajar, também fique alerta em zelar pelo patrimônio até a volta do respectivo proprietário, afirma.
Acredito que a melhor maneira ainda é fazer postagem após o retorno das festividades, diz o delegado, que orienta que caso o imóvel seja arrombado ou o veículo furtado, a vítima deve procurar de imediato a polícia.
Há duas delegacias de plantão em Campo Grande, basta acionar para que o delegado plantonista acompanhado com a equipe de Perícia vá até o local achar algum vestígio para chegar à possível autoria ou mesmo entre em contato com o 190 da PM (Polícia Militar), esclarece o delegado.
Serviço
Os contatos das unidades são: Depac do Centro de Campo Grande - 67 3312-5703 ou 67 3312-5744; Depac da Vila Piratininga 67 3323-6700; e 190 do Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança).




