Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Policial

Policia apreende 72 cabeças de gado furtado em caminhão e fazenda no interior de MS

A PM descobriu também que havia mais 44 cabeças de gado que estavam em uma fazenda e seriam transportados logo após

Midiamax

17 de Julho de 2013 - 16:10

As polícias de Bodoquena e Aquidauana apreenderam ontem (16) um caminhão que transportava 28 cabeças de gado furtadas, sendo que dois das reses eram bezerros.

Os animais estavam em um Ford Cargo 2422, placas de Campo Grande, que vinha pela estrada do distrito de Morraria do Sul quando foi abordado pelos policiais. Os PMs suspeitaram da carga, pois o gado apresentava diversas marcas diferentes.

O motorista do caminhão, um homem de 45 anos, apresentou a guia de transporte animal (GTA), mas o itinerário que constava era diferente. Funcionários da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária, Animal e Vegetal) foram acionados e também constataram a irregularidade.

A PM descobriu também que havia mais 44 cabeças de gado que estavam em uma fazenda e seriam transportados logo após, mas que também não tinha origem comprovada.

O motorista e seu ajudante, um homem de 54 anos, foram encaminhados para a Delegacia de Bodoquena, distante a 260 km de Campo Grande. O gado passará por perícia pelos peritos e investigadores da Delegacia Regional de Aquidauna, que se deslocaram até a fazenda.

Proprietários de diversas fazendas do distrito de Morraria do Sul e testemunhas confirmaram que o gado era furtado. No Boletim de Ocorrência os policiais constaram outras informações sobre o furto e receptação de gado, inclusive qualificando outras pessoas envolvidas e testemunhas. Foram apreendidas, ao total, 72 cabeças de gado como produto de furto.