Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Policial

Polícia apreende 857 litros de leite vendidos ilegalmente em MS

O delegado explica que o suspeito pegava o leite em uma fazenda e vendia no bairro Estrela Park, sem autorização dos órgão de inspeção sanitária

G1 MS

10 de Agosto de 2013 - 10:47

Um homem de 59 anos foi preso na manhã desta sexta-feira (9) por venda ilegal de leite e derivados e furto de energia elétrica em Campo Grande. De acordo com o titular da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes contra as Relações de Consumo (Decon), Marco Tulio Sampaio, na casa do suspeito foram apreendidos 857 litros de leite, 10 quilos de queijo e 16,5 quilos de manteiga.

Segundo Sampaio, o flagrante ocorreu durante operação montada pela Decon em conjunto com a Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) e a Enersul. Policiais chegaram até o local após denúncia anônima.

O delegado explica que o suspeito pegava o leite em uma fazenda e vendia no bairro Estrela Park, sem autorização dos órgão de inspeção sanitária. Sampaio disse que comprar leite em fazenda não é proibido, mas distribuí-lo é crime.

No local foi encontrado ainda um desvio de energia elétrica para abasteer o freezer onde os produtos ficavam armazenados. As mercadorias apreendidas foram encaminhadas ao Iagro, onde serão destruídas, e o leite poderá ser usado na produção de ração animal.

O homem foi autuado por crime contra a ordem econômica de vender ou ter em depósito para vender mercadoria em condições impróprias ao consumo e pelo crime de furto qualificado de energia.