Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Policial

Polícia apreende adolescente envolvido em morte de pai e filha queimados

Mas a celeridade do processo deve-se ao fato do adolescente ter confessado o crime e a agilidade da promotoria.

Midiamax

22 de Julho de 2013 - 14:00

Um adolescente de 15 anos que estaria envolvido no assassinato do fazendeiro Oscar Serrou Camy, de 78 anos, e de sua filha Marta Serrou Camy, de 44 anos, que morreram queimados no dia 2 de junho deste ano, na fazenda Araras, em Pedro Gomes (296 km de Campo Grande) já está internado na Unei de Ponta Porã. Contudo, mesmo após a Polícia Civil ter divulgado o retrato falado, a dupla responsável pelo crime ainda não foi encontrada.

O retrato falado foi feito com base nos depoimentos das testemunhas e no relato do adolescente, que contou detalhes sobre o dia do crime. Carlos é baixo, magro e moreno, tem no total quatro tatuagens, sendo que em uma delas está escrito “Deus nunca faltarás”, na outra tem uma foto da mãe e mais uma folha de maconha e outro desenho de palhaço. Já Robson é alto, magro, moreno e tem duas tatuagens. No braço direito tem desenhos de chamas de fogo e no pulso do braço esquerdo de uma cobra.

O delegado de Pedro Gomes responsável pelas investigações, Amylcar Eduardo Romero, informou que várias denúncias chegaram ao seu conhecimento e elas estão sendo apuradas. Mas, até o momento, os autores não foram localizados e as buscas continuam.

Por outro lado, o delegado aproveita para parabenizar o Ministério Público e elogiar a ação do promotor de Pedro Gomes, Marcos Martins de Brito. “O adolescente foi sentenciado pela participação do crime e está internado na Unei por seis meses. É muito bom ver o promotor dedicado ao caso, sua atuação foi forte. Por ser um crime complexo, deve-se parabenizar o trabalho que foi feito dentro de 45 dias. As medidas cautelares foram todas feitas dentro do prazo e a internação foi rápida”, elogiou o delegado Amylcar.

De acordo com a assessoria do Ministério Público Estadual, não é possível disponibilizar muitas informações sobre o caso, porque está sobre segredo de justiça, já que envolve o menor. Mas a celeridade do processo deve-se ao fato do adolescente ter confessado o crime e a agilidade da promotoria.

Primeiramente, o adolescente foi internado em Campo Grande, mas a justiça determinou sua transferência para Ponta Porã, cidade distante a 346 km da Capital. O MPE informou que o adolescente deve ficar internado por seis meses no local, já que o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) prevê uma avaliação a cada seis meses para mantê-lo internado.

Crime

Três pessoas participaram do crime, mas somente o adolescente de 15 anos foi apreendido no dia 16 de julho e está na Unei (Unidade Educacional de Internação) de Ponta Porã. No dia do crime, o trio foi recebido na propriedade para trabalhar com extração de madeira para o pecuarista e sua filha, que chegaram a servir tereré para eles. Robson então foi até aos fundos e disse para o adolescente se afastar, pois iria matar o pecuarista.

Oscar ouviu a conversa e se trancou em um quarto. A filha, Marta correu aos fundos da casa enquanto Carlos arrombou a porta do quarto onde o idoso estava. Ao conseguir entrar, Carlos derrubou Oscar no chão e pediu que o adolescente o chutasse e pedissse dinheiro. Carlos então deu um golpe com uma barra de ferro na cabeça do pecuarista, que continuou vivo.

Marta implorava para não matarem seu pai, no momento em que o adolescente e Carlos começaram a revirar a residência em busca de dinheiro. A mulher então foi levada da casa e começou a ser agredida e estuprada por Carlos e Robson. Os bandidos cobriram as vítimas com um colchão e atearam fogo. O trio roubou R$ 930, um revólver de calibre 38, bicicleta e roupas.

Quem tiver mais informações pode entrar em contato pelo telefone (67) 3291-1463 ou (67) 3291-1463