Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 28 de Abril de 2024

Policial

Polícia apreende mais de meia tonelada de maconha em Ponta Porã

Diante dos fatos, veículo e entorpecentes foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã.

Dourados News

18 de Fevereiro de 2024 - 19:30

Polícia apreende mais de meia tonelada de maconha em Ponta Porã
O prejuízo ao crime foi estimado em R$ 1.157.000,00. Foto: Divulgação

Uma equipe da PMR (Polícia Militar Rodoviária), da Base Operacional de Sanga Puitã, distrito de Ponta Porã, município localizado na região de fronteira com o Paraguai, apreendeu na noite deste sábado, dia 17 de fevereiro, uma carga de entorpecentes, que estava sendo transportada em um veículo, que trafegava pela rodovia MS-386.

Os Policiais Militares realizavam policiamento e fiscalização de trânsito pela MS-386, por volta das 21 horas, quando deram ordem de parada ao veículo VW/Jetta, porém, o condutor não obedeceu e acelerou bruscamente, sendo necessário realizar acompanhamento tático.

A equipe da PMR realizou abordagem ao veículo quilômetros depois, quando o condutor entrou em uma plantação de soja e fugiu em meio a vegetação. No interior do veículo foram localizados vários tabletes de maconha, que posteriormente, totalizaram 572 quilos.

Em ato contínuo, os policiais realizaram a identificação veicular e verificaram que as placas afixadas e o chassi divergiam, e após checagem, constataram um registro de boletim de furto/roubo em Osasco, São Paulo.

Diante dos fatos, veículo e entorpecentes foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã. O prejuízo ao crime foi estimado em R$ 1.157.000,00.