Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Policial

Polícia Civil prende quadrilha de estelionatários em Nova Andradina

O grupo foi autuado por Estelionato e Formação de Quadrilha, e levado para a Cadeia Publica local, onde está à disposição da Justiça

Fátima News

02 de Fevereiro de 2011 - 09:33

Polícia Civil prende quadrilha de estelionatários em Nova Andradina
Pol - Foto: Pol

A Polícia Civil prendeu no final da tarde desta terça-feira (01), três mulheres e um homem, acusados de prática de estelionato em Nova Andradina.

De acordo com delegado Rinaldo Moreira, que chefiou a operação, os investigadores da 1ª Delegacia de Polícia haviam recebido a informação de que pessoas estariam usando documentos falsos e contra-cheques de uma indústria do município para fazer compras no comércio. No entanto, nenhum deles chegou a trabalhar na empresa.

O valor das compras a crédito nas lojas de Nova Andradina chegaria a valores acima de R$ 10 mil.

Com base nessas informações, foram montadas duas equipes para se dirigir até uma loja de eletrodomésticos, onde estavam os suspeitos.

Eles foram abordados no momento em que haviam acabado de realizar uma cumpra e, com os documentos falsos em mãos, disseram aos policiais que realmente trabalhavam na referida indústria. Três deles foram presos em flagrante.

Uma das mulheres que integra a quadrilha fugiu do local quando percebeu a chegada da Polícia, mas foi localizada e presa logo em seguida com vários objetos e eletrodomésticos.

O grupo foi autuado por Estelionato e Formação de Quadrilha, e levado para a Cadeia Publica local, onde está à disposição da Justiça. Os materiais adquiridos pelos quatro também foram apreendidos.

A quadrilha seria chefiada por uma quinta pessoa, que possui passagem na Polícia por roubo com seqüestro em Campo Grande. O suspeito ainda não foi encontrado.

Além do delegado titular Rinaldo Moreira, participaram da ação o delegado auxiliarJoão Paulo Sartori, os investigadores Abílio e Gildo, e a escrivã Pamela Montiel.

/>