Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Policial

Polícia de Paranhos esclarece homicídio e prende autores

Moizés foi preso na madrugada desta quarta-feira (19), em sua residência, local onde foi encontrado drogas e petrechos para o preparo da mesma.

Midiamax

20 de Janeiro de 2011 - 11:00

Nesta quarta-feira (19) a Polícia Civil de Paranhos prendeu dois acusados de envolvimento em um homicídio, ocorrido no dia 3 de janeiro. No caso, o garupa de uma motocicleta, fazendo uso de uma pistola 9 mm, efetuou vários disparos contra Pedro Cleomar Braga, 33 anos.

Ao todo, foram quinze dias de investigações, nesse intervalo de tempo, Nereu José Vicente, 30, foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Ele portava uma pistola semi-automática, calibre 9 mm, e era investigado por envolvimento em crimes de pistolagem.

Na sequência, a autoridade policial solicitou mandados de prisões temporárias de Nereu José Vicente e Moizes da Costa dos Santos, 23 anos, este último é acusado de ser o mandante do crime e quem pilotava a motocicleta na data dos fatos.

Moizés foi preso na madrugada desta quarta-feira (19), em sua residência, local onde foi encontrado drogas e petrechos para o preparo da mesma.

Ele confessou o crime, admitindo ter pilotado a motocicleta.

Nereu Jose Vicente também confessou participação no crime, revelando detalhes como a estratégia de ligar para a vítima a atraí-la para a emboscada, fingindo interesse na compra de uma moto.

De acordo com Nereu, o motivo do crime seria uma dívida de R$ 1.000 que Moizés tinha com Pedro, matando-o para se ver livre da obrigação.

Ambos foram indiciados por homicídio duplamente qualificado. Moizés também responderá pelo crime de tráfico de drogas, sendo preso em flagrante por tal crime.

Os dois foram recolhidos à Cadeia Pública de Sete Quedas (MS).