Policial
Polícia descobre farsa e prende traficante que usava nome do primo para tentar se livrar da cadeia
Ao ser interrogado na delegacia, o suspeito se identificou como sendo Lorran Maicon Souza Dias, 5 anos mais novo que ele, primo do suspeito.
Redação/Região News
08 de Fevereiro de 2024 - 16:16

Graças ao trabalho de identificação do perito papiloscopista Clayton Ortega, a Polícia Civil conseguiu capturar um foragido da justiça, com dois mandados de prisão em aberto por tráfico de drogas, que vinha usando o nome do primo para se manter sem antecedentes criminais.
Elton John Lima de Souza, 32 anos, é o verdadeiro nome do rapaz preso na quarta-feira-feira pela Polícia Militar porque mantinha uma boca de fumo no Acampamento Jatobá, onde morava.
Ao ser interrogado na delegacia, o suspeito se identificou como sendo Lorran Maicon Souza Dias, 5 anos mais novo que ele, primo do suspeito. Como não tinha documento de identidade, o perito Clayton Ortega coletou as digitais do rapaz e desconfiou da verdadeira identidade do preso, porque ele assinou o BIC (Boletim de Identificação Criminal) colocou assinatura diversa das demais peças do Auto de Prisão em Flagrante.
Assim, após coleta das impressões digitais o perito constatou que o indivíduo utilizou o nome do seu primo. De posse do laudo e em checagem ao sistema, constatou-se que o verdadeiro nome dele é Elton John foragido da justiça desde 2019, com dois mandados de prisão em aberto pelo crime de tráfico de drogas.
Em 17 de março de 2021 Elton foi preso num barraco no Jatobá com porções de pasta base de cocaína. Se identificou com o nome do primo, teve a prisão decretada. Foi colocada em liberdade dia 6 de abril com algumas medidas cautelares. Em julho de 2022, ao ser ouvido em juízo, Lorran provou que no dia que o primo foi preso estava numa fazenda em Corumbá.




