Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 24 de Junho de 2024

Policial

Polícia é acionada para investigar possível ossada humana encontrada em terreno no Piracema

Por achar estranho, os moradores acabaram associando a ossada encontrada com os restos de túmulos e acionaram a Polícia Civil para investigar o caso

Coxim Agora

19 de Novembro de 2014 - 16:20

A Polícia Civil foi acionada na manhã desta quarta-feira (19) por moradores da rua Terenos, no bairro Piracema, em Coxim, que dizem ter encontrado possíveis ossos humanos no local.

De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Gustavo Musse, algumas crianças brincavam no local e se depararam com os ossos, um pedaço de caixão e também entulhos aparentemente de túmulos de cemitério.

Por achar estranho, os moradores acabaram associando a ossada encontrada com os restos de túmulos e acionaram a Polícia Civil para investigar o caso. Os ossos encontrados aparentam ser uma costela, dedo e vértebras humanas.

Ainda conforme Musse, os ossos foram recolhidos pelo Núcleo Regional de Perícias de Coxim e serão encaminhados para o IALF (Instituto de Análise Laboratorial Forenses) em Campo Grande, onde será feita uma analise para saber se são mesmo ossos humanos.

Além disso, a polícia que saber qual foi o objetivo e a intenção de quem descartou o material no terreno que mais parece um lixão.

Caso for constatado que a ossada encontrada é de uma pessoa, o responsável deverá responder criminalmente, conforme o Código Penal Brasileiro na parte que trata Dos Crimes Contra o Respeito aos Mortos.