Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Policial

Polícia faz reconstituição da morte de homem flagrado pela mulher com amante

Segundo a delegada Ana Cláudia Medina, responsável pelas investigações, o evento ocorrerá às 14h desta terça-feira (29), na rua Bernardo Franco Baís, casa onde residia o casal.

Campo Grande News

29 de Outubro de 2013 - 08:20

A Polícia Civil fará a reprodução simulada do assassinato de Fernando Cardoso Nogueira, 34 anos, que ocorreu há 15 dias, na Vila Carvalho, em Campo Grande. Na ocasião, traída e agredida pelo marido, Rhayssa Gabriella Robles de Almeida Florêncio, 26 anos, pediu socorro para o irmão e este se envolveu em uma discussão com a vítima, desferindo um golpe fatal no peito do Fernando.

Segundo a delegada Ana Cláudia Medina, responsável pelas investigações, o evento ocorrerá às 14h desta terça-feira (29), na rua Bernardo Franco Baís, casa onde residia o casal. Além de peritos criminais, Rhayssa, uma prima que presenciou o crime e o suspeito Paulo Renan Robles de Almeida Florêncio, 27 anos, vão estar presentes. “Intimamos todos os envolvidos para participar da ação”, diz a delegada.

Em um primeiro momento, quando a Polícia encontrou a vítima, a amante de Fernando e Rhayssa na casa, ela confessou o crime e foi presa em flagrante, no lugar do irmão. No entanto, questionada sobre a faca e como ocorreu a tragédia, o depoimento dela e da prima eram diferentes. “Nós sabíamos desde o início que tinha uma quarta pessoa naquele local e confirmamos com a participação do Paulo”, explica a delegada.

Rhayssa permaneceu presa até o dia 18 de outubro. Além dos envolvidos, a Polícia ainda ouviu várias testemunhas, que disseram ter visto um “empurrão” e, em seguida, o golpe fatal.

Tragédia – A jovem flagrou o marido com a amante na cama e foi agredida quando quis “tirar satisfações”. Ela entrou em contato com o irmão, pedindo ajuda. No caminho para a delegacia, passou em casa para pegar documentos e encontrou o marido saindo de casa, com as malas prontas.

Rhayssa disse a ele que estava indo para a delegacia, quando ele tentou agredi-la mais uma vez. O irmão saiu em defesa, pedindo para Fernando se afastar. Ele continuou investindo na briga, quando Paulo tirou do bolso da calça uma faca que utiliza parar abrir galões de água e o golpeou fatalmente.