Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 25 de Maio de 2022

Policial

Policia Federal deflagra operação contra o tráfico de drogas em 3 estados

Conforme a PF, a investigação começou em fevereiro, quando foram apreendidas cargas transportadas pelo grupo em carro furtados.

Campo Grande News

16 de Outubro de 2015 - 13:41

Foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (16), a operação Tabulerio da Polícia Federal, para combater tráfico interestadual de drogas em Brasília, Goiás e Mato Grosso do Sul. Ao todo serão cumpridas 20 prisões cautelares, além de 23 mandados de busca e 7 de condução coercitiva. Os mandados foram expedidos pelo juiz de Planaltina.

Conforme a PF, a investigação começou em fevereiro, quando foram apreendidas cargas transportadas pelo grupo em carro furtados. Até agora, 5 toneladas de drogas já foram recolhidas. Eles também são suspeitos de homicídios no Entorno do Distrito Federal.

Ainda segundo a PF, um dos líderes da quadrilha teve a fuga facilitada do presídio de Planaltina de Goiás em fevereiro deste ano. A Polícia Civil do DF presta apoio na ação, que conta com 150 agentes. A operação foi batizada de Tabuleiro, em referência ao jogo de xadrez, onde a disputa ocorre usando inteligência ao tentar prever os movimentos do adversário.