Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Policial

Polícia Federal prende duas mulheres em Dourados por tráfico de cocaína

Ao serem interrogadas as duas mulheres confessaram o crime, sendo encaminhadas para a Delegacia da Polícia Federal de Dourados

Doura News

23 de Março de 2011 - 16:30

Duas mulheres foram presas por volta do meio-dia de ontem pela Polícia Federal, quando estavam com pouco mais de dois quilos de cocaína que havia sido comprada em Pedro Juan Caballero, no Paraguai.

Os policiais federais de Dourados faziam fiscalização de rotina na rodovia BR-463, próximo ao trevo de acesso ao Campus Universitário da UFGD/UEMS, em Dourados, quando abordaram um ônibus da viação Expresso Queiroz que faz o itinerário Ponta Porã/Campo Grande.

Em uma mochila eles identificaram nove tabletes de cocaína, porém, de forma discreta, não demonstraram qualquer reação pela descoberta, preferindo fazer o “acompanhamento velado” da pessoa que estava levando a droga, com objetivo de identificar o proprietário.

Em Dourados, após descer do ônibus, no centro da cidade, a dona da mochila pegou um moto-taxi, dirigindo-se até as proximidades do Hospital Universitário, onde aguardou, por alguns instantes, a chegada de outra pessoa.

Logo em seguida aproximou-se um veículo VW Fox, de cor preta e placas HTT-3572, de Dourados, conduzido por outra mulher, identificada como a possível proprietária da droga. Neste momento a equipe policial fez a abordagem, prendendo em flagrante a transportadora da cocaína, E.B.M., 20 anos, moradora na Vila Reno, em Ponta Porã e a proprietária da cocaína, H.S.P., 33 anos, moradora no Jardim Santa Brígida, em Dourados.

Ao serem interrogadas as duas mulheres confessaram o crime, sendo encaminhadas para a Delegacia da Polícia Federal de Dourados, onde ambas foram autuadas em flagrante por tráfico de entorpecentes, podendo, se condenadas, cumprirem até 15 anos de reclusão pelo crime.