Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Policial

Polícia Federal prende homem com 59 Kg de maconha

Campo Grande News

05 de Julho de 2011 - 14:00

Durante barreira realizada na madrugada de domingo (04) no km 21 da BR 262, em Três Lagoas, Policiais Federais abordaram um veículo Fiat Palio cor prata, placa AQA-7083, de Maringá (PR), dirigido por um homem de 59 anos. Na lataria do veículo, estavam 59 quilos de maconha, embalados em 62 tabletes.

Ao ser questionado, o condutor disse aos policiais que estaria vindo da cidade de Bela Vista, fronteira com o Paraguai. Disse também que possui duas passagens por tráfico de entorpecentes, e que já tinha sido preso pela Polícia Federal de Campo Grande, em outubro de 1990.

Devido ao visível nervosismo do condutor, e ao fato de não haver nenhum tipo de bagagem no interior do veículo, os policiais encaminharam o motorista e o veículo à delegacia da Polícia Federal de Três Lagoas.

Após vistoria no pátio da Polícia Federal, foram encontrados 37 tabletes de maconha, com embalagem transparente e tamanhos variados, alojados nas laterais traseiras e na tampa do porta-malas, totalizando 25 quilos do entorpecente. O motorista disse que pegou a droga na cidade de Bela Vista para levar até a cidade paranaense de Maringá. Disse também que receberia um valor suficiente para dar de entrada num carro novo e que, no total, foram adquiridos na fronteira cerca de 30 quilos de maconha.

Em nova vistoria, de acordo com o depoimento do motorista, os policias encontraram no forro do banco traseiro do veículo, mais 25 tabletes com invólucro de cor parda e tamanhos variados, desta vez totalizando 34 quilos de maconha. O homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado ao presídio de Três Lagoas, onde permanece à disposição da Justiça.