Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Policial

Policia Militar Ambiental prende fugitivo da justiça com peixes capturados fora da medida

Para o crime ambiental, a pena é de um a três anos de detenção. O infrator também foi autuado administrativamente e multado em R$ 820,00

PMA

25 de Setembro de 2014 - 14:05

Policiais Militares Ambientais de Miranda (MS) realizavam fiscalização hoje às 6h00, na região da baiazinha, próxima a uma cerâmica na cidade, e abordaram um homem de 34 anos, que levava uma sacola plástica. Ao vistoriar a saca, a PMA encontrou 6 kg de peixes, que o infrator havia capturado no rio Miranda, sendo os exemplares abaixo da medida permitida pela legislação. O pescado foi apreendido.

Diante do crime, foi dada voz de prisão ao autuado. Ele foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Miranda, onde foi autuado em flagrante e sairia depois de pagar fiança, porém, a PMA ao verificar a ficha do infrator, descobriu que ele tinha um mandado de prisão em aberto por tentativa de homicídio, ocorrida em 2011 em Miranda. O mandado foi cumprido e ele será encaminhado à justiça.

Para o crime ambiental, a pena é de um a três anos de detenção. O infrator também foi autuado administrativamente e multado em R$ 820,00. O pescado será doado a instituições filantrópicas, conforme o previsto pela legislação ambiental.