Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 22 de Outubro de 2021

Policial

Polícia Paraguaia devolve veículo roubado no Brasil

Dois ladrões jovens, com capuzes e de arma em punho, invadiram a residência por volta das 19 horas, e fizeram à mulher e seu filho de 12 anos refém, os trancando no banheiro.

Assessoria

23 de Setembro de 2013 - 13:52

Policiais Paraguaios da divisão de investigação de delitos da seccional da Policia Nacional de Salto Del Guairá recuperaram no fim da semana passada, uma caminhonete Hilux, roubada quinta-feira (19), na residência de um casal de funcionários públicos, localizada  no Bairro São Jorge em Mundo Novo.

Dois ladrões jovens, com capuzes e de arma em punho, invadiram a residência por volta das 19 horas, e fizeram à mulher e seu filho de 12 anos refém, os trancando no banheiro.

Eles se apossaram de uma aliança de casamento, um celular e as chaves da Hilux e em seguida, tomaram rumo ignorado. Acionados por um vizinho, policiais militares do Terceiro Pelotão da Polícia Militar estiveram no local e após colherem informações sobre o fato, efetuaram buscas na região, mas não conseguiram localizar os meliantes e o veículo.

Na tarde de sábado (21), agentes da Polícia Nacional contataram o Pelotão para informar que haviam reavido o veículo. Na manhã de segunda-feira (23), o proprietário do utilitário esteve no Paraguaio e repatriou seu veículo.

Com mais este devolução, a quantia de veículos que foram furtados ou roubados no Brasil e que foram entregues pela Polícia Nacional Paraguaia às forças de segurança de Mato Grosso do Sul, já chegam a dez. Vários foragidos da Justiça Brasileira também foram capturados pela Nacional e encaminhados para a Polícia Militar de Mundo Novo.

Analisando este fato, o Capitão PM Joeder Martins diz que se trata de uma prova incontestável de que muita coisa está mudando para melhor no que diz respeito a segurança na faixa de fronteira.