Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Agosto de 2022

Policial

Polícia prende 13 foragidos e desmantela esquema do tráfico

O delegado regional de Corumbá, Gustavo de Oliveira Bueno Vieira comandou a ação, que durou 24 horas

Correio do Estado

17 de Setembro de 2015 - 16:45

A Polícia Civil de Corumbá (MS) desmantelou um esquema na região central cidade onde suspeitos escondiam objetos furtados e roubados. A investigação durou mais de um mês para identificar todos os pontos de atuação dos criminosos.

Para cumprir 11 mandados de busca e apreensão e 13 mandados de prisão de foragidos da justiça foi formada uma equipe de 64 policiais civis, sendo quatro deles delegados. A operação, denominada Pallas, foi deflagrada na quarta-feira (16). Além de sete prisões em flagrante, os policiais fecharam pontos de drogas, apreenderam mais de R$ 2,5 mil em dinheiro, diversas porções de drogas, televisores, bicicletas, computadores e celulares.

O delegado regional de Corumbá, Gustavo de Oliveira Bueno Vieira comandou a ação, que durou 24 horas. “Acredito que esta operação foi um duro golpe no crime organizado de Corumbá, pois desmanchamos a engrenagem que fomentava e incentivava as ações de roubos e furtos na área central para trocar os produtos por drogas nas bocas de fumo”, disse o policial, via assessoria de imprensa.

Ainda conforme Vieira, estas operações serão constantes e para isso a Polícia Civil precisa contar com o apoio da população, que pode denunciar anonimamente os pontos de venda e distribuição de drogas espalhados pela cidade. As denúncias podem ser feitas pelos seguintes telefones: (67) 3234-9907 (NIC – Núcleo de Inteligência e Capturas) e (67) 3234-7100 (Plantão 1ª DP).