Policial
Polícia prende criminoso especializado em furtar Hilux para o tráfico
O suspeito se aproximava de veículos estacionados na rua, abria a porta e fugia dirigindo a caminhonete.
Primeira Página
14 de Fevereiro de 2026 - 07:56

Suspeito de integrar uma quadrilha especializada no furto de caminhonetes Hilux em Campo Grande foi preso por policiais da Defurv (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos) nessa sexta-feira (13). Segundo a polícia, o criminoso veio para Mato Grosso do Sul com a missão de “abastecer” o grupo com veículos para o tráfico de drogas. As investigações começaram com o registro dos três boletins de ocorrência. Em todos os furtos, os veículos levados eram caminhonetes Hilux.
Flagras do crime também mostraram que os furtos aconteciam sempre da mesma maneira. O suspeito se aproximava de veículos estacionados na rua, abria a porta e fugia dirigindo a caminhonete.
A partir da análise de imagens de segurança, os policiais identificaram o suspeito e localizaram o veículo utilizado nos crimes. O autor foi localizado nessa sexta-feira, em um condomínio próximo à UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e acabou preso. No local, os policiais encontraram uma das Hilux furtadas.
De acordo com a Defurv, as investigações revelaram que o suspeito veio de outro estado apenas para furtar caminhonetes. A “missão” era abastecer uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas.
“Cabia ao suspeito subtrair os veículos e mantê-los em pontos seguros até que integrantes do grupo efetuassem o transporte para regiões de fronteira do Brasil com a Bolívia e o Paraguai”.
Nota Defurv
O preso foi levado para a delegacia e segue à disposição da Justiça. A Defurv segue com as investigações para identificar outros possíveis envolvidos no esquema e eventuais receptadores.




