Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Policial

Polícia prende dois e procura terceiro suspeito de assaltos ao comércio

Foram presos José Carlos Sanches, 18 anos, conhecido com “Zé Cachoeira” e Márcio Dias da Ailva, 36 anos, chamado também de “Cabelo"

Campo Grande News

26 de Agosto de 2014 - 16:24

Três homens foram identificados pela polícia como autores de dois assaltos a comércios, em Dourados. Foram presos José Carlos Sanches, 18 anos, conhecido com “Zé Cachoeira” e Márcio Dias da Ailva, 36 anos, chamado também de “Cabelo”. Eles estão presos por outros crimes e confessaram participação nestes dois assaltos. Agora a polícia procura por Cristino Nunes Ridem, 26 anos, conhecido como “menor” ou “pequeno”.

Segundo a Defron (Delegacia Especializada de Repreensão aos Crimes de Fronteira) os rapazes tiveram participação em roubos ocorridos em maio deste ano. Conforme a investigação, Cristino e “Cabelo” se mudaram de Maracaju para Dourados. Juntos com “Zé Cachoeira”, na noite do dia 25 de maio, por volta das 19h cometeram o roubo na farmácia Drogacity, localizada na avenida Weimar Torres, segundo a polícia. Nessa noite, foram roubados dinheiro do caixa e dos quatro funcionários do local, sendo que os suspeitos tinham um revólver calibre 38 cromado.

Na noite seguinte, o grupo fez outro assalto, segundo a Defron. Por volta das 19:30h os homens anunciaram o crime no supermercado Garibaldi, localizado no bairro Canaã 3. Foram levados dinheiro do caixa, celulares, cigarros e bebidas.

De acordo com polícia, Zé Cachoeira foi preso e autuado em flagrante no dia 5 de julho em operação conjunta dos policiais do Defron e SIG (Serviço de Investigações Gerais) de Dourados, quando foi cumprido um mandado de prisão contra ele por homicídio expedido pela 4º Vara Criminal do município.

Com a prisão, foi apreendida a arma de fogo Taurus calibre 38 cromada, sue segundo a polícia foi utilizada nos roubos. No dia 27 de junho “Cabelo” foi preso por policiais militares em Maracaju, quando tentavam roubar uma conveniência. Os três foram indiciados por crime de roubo qualificado pelo uso de arma de fogo e associação criminosa. “Zé Cachoeira” e “Cabelo” já estão presos por outros crimes e confessaram a participação nos assaltos. Cristino está foragido, pois consta contra ele um mandado de prisão preventivo por roubo, expedido pela Comarca de Maracaju.

A Defron pede que qualquer informação sobre Cristino Nunes Ridem seja informada pelo número ou (67) 3425-1086 e garante o anonimato daqueles que denunciarem.