Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 8 de Dezembro de 2021

Policial

Polícia prende em flagrante idoso de 82 anos que tentava matar vizinho a tiros

No dia da segunda denúncia, a polícia esteve no local, mas Jonas conseguiu fugir. A arma de fogo e o facão foram apresentados pela vítima na Primeira Delegacia de Polícia Civil.

O Pantaneiro

10 de Agosto de 2013 - 11:00

Jonas Carneiro Santa Rosa (82 anos) foi preso em flagrante pela equipe do SIG (Setor de Investigações Gerais) de Aquidauana - distante a 143 km de Campo Grande, na Colônia Buriti, por posse irregular de arma de fogo. Ele tinha uma rixa com um dos seus vizinhos, devido a um desacordo comercial envolvendo a venda de uma chácara naquela região, e confessou que usaria a arma para matá-lo.

Conforme informações divulgadas nesta sexta-feira (09), a vítima registrou um boletim de ocorrência sobre o caso no dia 12 de junho, denunciando que vinha sendo ameaçada por Jonas e afirmando que ele andava armado.

Dias depois do registro, ela retornou à Primeira Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, desta vez para comunicar que o idoso tentou matá-la primeiro com um facão e em seguida com um revólver calibre 32. A vítima informou que ele foi impedido por outros vizinhos.

No dia da segunda denúncia, a polícia esteve no local, mas Jonas conseguiu fugir. A arma de fogo e o facão foram apresentados pela vítima na Primeira Delegacia de Polícia Civil.

Posteriormente, o idoso comprou outra arma de fogo e continuou fazendo ameaças de morte contra o vizinho. Em razão disso, o delegado Luis Ojeda representou pela busca e apreensão domiciliar, que foi deferida nesta semana pela Vara Criminal de Aquidauana.

Durante as buscas, os policiais civis apreenderam mais um facão de 64 centímetros de comprimento e um revólver calibre 38, totalmente municiado. Após ser localizado, Jonas foi encaminhado a uma das celas provisórias da Primeira Delegacia.