Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 21 de Abril de 2026

Policial

Polícia prende quadrilha que invadia fazendas para fazer abate de gado em Corumbá

Os presos foram encaminhados, juntamente com o veículo e as armas, para a Delegacia de Polícia Civil do município.

Correio do Estado

04 de Novembro de 2013 - 13:50

O Departamento de Operações de Fronteira (DOF) prendeu quatro pessoas por abate de gado, na madrugada de ontem (3), por volta das 2h, em Corumbá (MS). Os policiais receberam a denúncia de que três homens cometiam o crime e se deslocavam em um GM-C10.

Em diligências, encontraram o veículo abandonado perto de uma fazenda onde o abate acontecia e localizaram os envolvidos, que na verdade eram quatro pessoas. R.L.M.C, 39 anos, o motorista, que tinha como acompanhantes: M.R.G.D, 29 anos; T.P.O, 24 anos; e J.A.O, 58 anos. Segundo o DOF, eles invadiam as propriedades, abatiam os animais, carneavam e seguiam para açougues.

No veículo, o DOF encontrou duas facas, um facão e uma lanterna. O condutor confirmou que realizaram o abate e a carne seria entregue em um açougue da região. Ele também indicou o local onde estavam escondidas as armas utilizadas pelo grupo.

Foram apreendidas duas espingardas calibre .22 e uma calibre .20. Os presos foram encaminhados, juntamente com o veículo e as armas, para a Delegacia de Polícia Civil do município.