Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Policial

Polícia vai indiciar enfermeiros por morte de idoso na quimioterapia

Esta é a quarta morte ocorrida neste ano na quimioterapia da Santa Casa de Campo Grande

Campo Grande News

25 de Setembro de 2014 - 13:49

Os enfermeiros da Santa Casa de Campo Grande poderão ser indiciados por homicídio culposo pela morte do aposentado Adolfo Coelho de Souza, 82 anos, ocorrida em agosto deste ano. A Polícia Civil e a sindicância do hospital apontam que falha humana na aplicação do medicamento causou a morte.

Esta é a quarta morte ocorrida neste ano na quimioterapia da Santa Casa de Campo Grande. As outras três ocorreram em decorrência de medicamentos e também são investigadas pela polícia.

Segundo a delegada Ana Cláudia Medina, da 1ª Delegacia de Polícia, o hospital informou que a sindicância constatou que os equipamentos estavam em bom estado e não apresentaram falha. No entanto, os profissionais da enfermagem, que ministraram o medicamento, erraram ao aplicar o remédio previsto para cinco dias em algumas horas.

Amanhã, a Polícia Civil vai ouvir a médica oncologista Núbia Carneiro, que acompanhava o aposentado e receitou o medicamento. Ela prestaria depoimento nesta quinta-feira, mas pediu para ser ouvida amanhã. O motivo do adiamento não foi informado.

Ana Cláudia fez questão de frisar que a morte de Adolfo não tem relação com as outras mortes, ocorridas após as mulheres apresentarem reação aos medicamentos.