Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Policial

Policiais federais de MS aderem à paralisação nacional de 72 horas

O presidente do sindicato afirmou ainda que os aprovados em concursos públicos não suprem o número de agentes que se aposentam ou se desligam da PF.

G1 MS

11 de Março de 2014 - 16:32

Policiais federais de Mato Grosso do Sul aderiram à paralisação nacional, nesta terça-feira (11). O presidente do Sindicato dos Policiais Federais de Mato Grosso do Sul (Sinpef-MS), Jorge Luiz Caldas, afirmou ao G1 que, no estado, 60% dos agentes, escrivães e papiloscopistas aderiram à greve em Campo Grande, Corumbá, Ponta Porã, Dourados, Naviraí e Três Lagoas.

O protesto vai até a manhã de quinta-feira (13). Segundo Caldas, o movimento tem objetivo de chamar atenção da sociedade para as dificuldades em condições de trabalho e infraestrutura que os policiais têm enfrentado nos últimos anos.

Ainda de acordo com o presidente do Sinpef-MS, nesta terça-feira, às 14h30 (de MS), os grevistas seguem para Brasília, onde participarão de uma passeata na Esplanada dos Ministérios e de um ato público em frente ao Ministério da Justiça, na tarde de quarta-feira. O grupo sairá da Superintendência Regional da PF, localizada na Vila Sobrinho.

Com a paralisação, as operações e investigações policiais serão prejudicadas. Já os serviços de emissão de passaporte, segurança privada, registro e porte de arma serão feitos normalmente. "Não é intenção do sindicato prejudicar o atendimento à população", garantiu Caldas.

O presidente do sindicato afirmou ainda que os aprovados em concursos públicos não suprem o número de agentes que se aposentam ou se desligam da PF.