Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 16 de Abril de 2024

Policial

Policiais serão treinados amanhã para combater o bullying em escolas

Correio do Estado

29 de Junho de 2011 - 16:00

Policiais Militares serão treinados amanhã (30) para trabalharem com o programa "Tosco no Combate ao Bullying e Violência nas Escolas". O programa é baseado na obra "Tosco", um livro escrito pelo filósofo Gilberto Dari Mattje. O treinamento começa às 07h30min, no auditório do Comando Geral da Polícia Militar, no Parque dos Poderes.

Além do autor do livro, o evento contará com a participação do comandante-geral e o diretor de ensino da PM, coronel Carlos Alberto David dos Santos e Coronel Luiz Altino do Nascimento, e ainda do Promotor Sérgio Harfouche.

Um dos objetivos do projeto é provocar uma mudança de comportamento nos alunos e alunas a partir da interação com a história do livro e sua autopercepção de conduta, além de envolver a comunidade escolar em um regime de bons exemplos.

Após o treinamento, cada unidade da Polícia Militar envolvida, vai adotar uma escola para aplicar o projeto e poderá personalizar as ações de acordo com a realidade de cada região. Todos os alunos participantes do programa receberão gratuitamente um exemplar do livro.

Material de apoio

Para auxiliar os policiais no projeto, que envolve os alunos e a comunidade escolar, os profissionais também terão acesso ao Compreendendo Tosco, um caderno com orientações didáticas que oferece sugestões de atividades de interação e reflexão com os adolescentes.