Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 9 de Maio de 2026

Policial

Policial é executado a tiros durante atentado na fronteira

A vítima que é agente da Polícia Nacional foi encaminhado ao Hospital Regional, mas não resistiu aos ferimentos, morrendo na madrugada de hoje.

Correio do Estado

20 de Setembro de 2016 - 09:26

Gerson Sebastian Villanueva Alem, 30 anos, foi atingindo por vários tiros na cabeça, na tarde de ontem, quando estava em frente a um estabelecimento comercial, no bairro Obrero, em Pedro Juan Caballero, cidade que faz divisa com Ponta Porã. A vítima que é agente da Polícia Nacional foi encaminhado ao Hospital Regional, mas não resistiu aos ferimentos, morrendo na madrugada de hoje.

Agentes da Seção de Investigação de Delitos do município, relataram à imprensa local que o pistoleiro suspeito de matar o policial é conhecido pelo nome de Walter Luchiflichi, tem varias passagens pela polícia e teria ameaçado Gerson durante um procedimento policial em que Walter foi preso por roubos realizado na região de fronteira.

Conforme o site Porã News, o atentado foi por volta das 17h30, quando o policial recebeu uma ligação pedindo para que ele fosse até um comércio de som automotivo. No local, Gerson foi surpreendido pelo autor, que se aproximou e disparou diversos tiros de calibre 38.

De acordo com informações locais, outros policias estariam ameaçados de morte. O autor se encontra foragido ate o momento.