Policial
Prazo de inquérito da morte de jornalista vence hoje e polícia vai pedir prorrogação
Caso é tratado como prioridade e delegado diz que prisões podem acontecer nos próximos dias
Correio do Estado
14 de Março de 2012 - 16:51
O prazo para a conclusão do inquérito policial que investiga a morte do jornalista Paulo Rocaro termina hoje, mas o pedido de prorrogação deve ser feito na Justiça. A informação foi dada pelo diretor de polícia do interior, Marcelo Vargas, que disse ainda que prisões podem acontecer nos próximos dias.
Existem fortes indícios e suspeitos. Várias pessoas foram ouvidas e estamos perto de chegar a uma solução, garantiu Vargas, informando que uma equipe da Delegacia Especializada em Homicídios (DEH) está em Ponta Porã auxiliando a polícia local nas investigações.
Investigações
O delegado que cuida do caso, Odorico Mendonça, solicitou a quebra do sigilo telefônico do jornalista no dia 17 de fevereiro. Ele ressaltou que esses dados são importantes para o caso, já que eles podem revelar alguma ameaça recebida pela vítima.
Exames de balística e imagens das câmeras de segurança também estão em posse da equipe de investigação, que segundo o diretor de polícia do interior, é tratada como prioridade.
Audiência
No último dia 9, sexta-feira, foi realizada uma audiência pública na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul para discutir a violência contra os profissionais da imprensa. Familiares do jornalista assassinado falaram na tribuna e pediram agilidade na solução do caso.
O comandante da Polícia Militar, coronel Carlos Alberto David dos Santos, estava presente e garantiu que as medidas estavam sendo tomadas e que em breve seria apresentada a solução do crime.




