Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Policial

PRE apreende 320 quilos de maconha em caminhonete em Iguatemi

Quando os policiais solicitaram a documentação pessoal e do veículo para a realização de checagem de rotina, o motorista teria abandonado o carro e tentado fugir a pé

A Gazeta News

08 de Outubro de 2013 - 10:45

Tarso Vieira Knipelberg, de 23 anos, foi preso em flagrante na manhã dessa segunda-feira, 7 de outubro, transportando 320 quilos de maconha, em Iguatemi. Segundo a PRE (Polícia Militar Rodoviária Estadual) da base operacional de Amambai, que realizou a prisão, os policiais realizavam abordagens na saída para Eldorado quando pararam para averiguação, uma caminhonete Silverado D-20, placas MBB- 9464 de Curitiba-PR, que era conduzida por Tarso.

Quando os policiais solicitaram a documentação pessoal e do veículo para a realização de checagem de rotina, o motorista teria abandonado o carro e tentado fugir a pé. Tarso Knipelberg foi alcançado e durante checagem no veículo que o rapaz conduzia, a PRE acabou encontrando a droga.

Os 242 tabletes de maconha prensados, que depois de pesados totalizaram 320 quilos da droga, segundo a PRE, estava estavam escondidos em fundos falsos, os chamados “mocós”, na carroceria da Silverado, que é de madeira.

De acordo com a polícia, ao receber voz de prisão, Knipelberg teria relatado que havia pegado a maconha na cidade de Ponta Porã, onde reside e receberia R$ 15 mil reais para levar a caminhonete com o entorpecente até a cidade de Florianópolis, em Santa Cataria.

Tarso Knipelberg teria relatado ainda que dois veículos, um Scort e um Golf estariam servindo de batedores para o carregamento da droga.

Ele, juntamente com o entorpecente apreendido em seu poder, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Iguatemi, que assumiu as investigações do caso. O crime de tráfico de drogas acarreta, em caso de condenação, a uma pena que varia de 5 a 15 anos de prisão.