Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Policial

Presidiários matam colega de cela decapitado em MS

Na cela que era ocupada pelo presidiários, havia outros três criminosos.

Correio do Estado

24 de Fevereiro de 2017 - 08:15

Manhã de sexta-feira começou com clima tenso dentro da Penitenciária Estadual de Dourados (PED). Foi encontrado morto, decapitado, no corredor da ala de disciplina, o detento José Alécio dos Santos, 35 anos. Outros presidiários que compartilhavam da mesma cela que ele são suspeitos de terem cometido o crime.

Conforme informações do Boletim de Ocorrência, por volta das 6h, agentes foram até a ala depois de ouvirem barulho e depararam-se com José Alécio morto, com a cabeça cortada. Na cela que era ocupada pelo presidiários, havia outros três criminosos.

Detentos exigem a presença de comissão dos Direitos Humanos e reivindicam transferências. Polícia ainda não se manifestou sobre o motivo do assassinato ocorrido dentro do estabelecimento penal.

Em contato com o setor de comunicação da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), a reportagem foi informada que o caso está em apuração e que mais informações deverão ser divulgadas no decorrer do dia.

No site do Tribunal de Justiça José Alécio é apontado como réu em processos de roubo, homicídio, furto, incêndio e tráfico de drogas.