Policial
Preso em Fátima homem que matou em 2010, jovem residente em Sidrolândia
Edson Borges é acusado de ter assaltado e matado em maio de 2010, Willian Borges de Matos, 22 anos, morador no Assentamento São Pedro, em Sidrolândia.
Flávio Paes/Região News
07 de Dezembro de 2012 - 07:00
Só na última quarta-feira a Polícia Civil conseguiu localizar e prender na zona rural de Fátima do Sul, Edson Siqueira Cavalcante, 31 anos, foragido da Justiça. Ele é acusado de ter assaltado e matado em maio de 2010, Willian Borges de Matos, 22 anos, morador no Assentamento São Pedro, em Sidrolândia.
O corpo do rapaz, em estado avançado de decomposição, foi localizado no dia 12 de janeiro de 2011, sete meses depois do seu desaparecimento. O cadáver estava às margens da estrada vicinal Água Fria, em meio a uma plantação de milho na Fazenda Pontal do Estreito, a 30 quilômetros da área urbana de Maracaju.
Na época, Edson chegou a ser detido como suspeito, prestou depoimento e foi colocado em liberdade. Edson, segundo a Polícia, matou Willian para roubar R$ 20 mil que a vítima pretendia aplicar na compra de gado em Maracaju. Ele foi preso numa propriedade rural na Linha Iguaçu em Fátima do Sul, onde estava trabalhando.
A polícia fazia rondas na região na tentativa de capturar presos que fugiram da delegacia de Fátima. O suspeito foi abordado e os policiais ao consultarem os arquivos, constataram que havia o mandado de prisão em aberto contra ele. Até o corpo de Willian ser localizado sete meses de ter desaparecido, famílias do rapaz informaram que ele havia saído em companhia de um amigo (que seria Edson ) levando R$ 20 mil para comprar algumas cabeças de gado em Maracaju.
A confirmação de que o cadáver localizado numa plantação de milho era de Edson, só foi possível após a conclusão do exame de DNA feito a partir de sua arcada dentária.




