Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Policial

Preso homem acusado de matar delegado a tiros na Capital

Advaugles é acusado de ter assassinado o delegado José Alfredo Hardman Viana, no dia 24 de fevereiro de 2001

Correio do Estado

24 de Setembro de 2014 - 10:09

Advaugles Pinheiro Floes, de 35 anos, foi preso na noite desta terça-feira (23), em cumprimento de mandado de prisão por policiais da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar). A prisão foi realizada na Rua Padre Mussa Tuma, no Bairro Itamaracá, em Campo Grande (MS).

Advaugles é acusado de ter assassinado o delegado José Alfredo Hardman Viana, no dia 24 de fevereiro de 2001. Ele foi condenado a 16 anos de prisão pelo crime, porém desde o assassinato estava foragido.

Segundo o delegado João Paulo Sartori, havia 6 mandados de prisão em aberto contra o acusado.O paradeiro do foragido foi descoberto a partir de denúncias recebidas pelo Núcleo de Inteligência da Denar.

Caso
José Alfredo Hardman Vianna foi morto a tiros, quando tentou abordar dois criminosos, num estabelecimento, na Vila Célia.

Advaugles e o comparsa, Márcio Durão​ estavam no estabelecimento para roubar uma caminhonete. Após o guarda desconfiar da atitude dos criminosos, acionou o delegado, que pegou um revólver no carro e tentou conter os assaltantes. Ele foi baleado após a abordagem e morreu no local.