Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Policial

Preso quarto envolvido na morte de caminhoneiro

Edson teria ficado com a vítima no cativeiro e cerca de uma hora depois teria ligado informando que teve que matar a vítima.

Correio do Estado

23 de Outubro de 2015 - 15:27

Vitor Cosmo Pereira Maciel, 22 anos, apontado como coautor do sequestro e morte do caminhoneiro Luiz Pereira Costas, 53 anos, foi preso nesta quinta-feira (23), depois de se apresentar na sede do Setor de Investigação Geral (SIG), em Três Lagoas.

O jovem chegou ao SIG acompanhado de seu advogado e confessou a participação no crime. Porém, disse em seu depoimento, que tudo foi planejado por Edson Farias Pires.

Vitor relatou a polícia, que participou do sequestro e levou a vítima ao cativeiro, de onde partiu acompanhado de um dos menores envolvidos no crime com o caminhão. 

Edson teria ficado com a vítima no cativeiro e cerca de uma hora depois teria ligado informando que teve que matar a vítima. Vítor e o adolescente abandonaram o caminhão e fugiram a pé na cidade de Brasilândia.

CRIME

O caminhoneiro Luiz Pereira Costa, de 53 anos, foi assassinado depois de ser contratado para um falso frete, em Três Lagoas. Ele havia sido contratado na terça-feira (20) para fazer uma mudança para cidade de Água Clara, mas tudo não passava de um golpe para os bandidos roubarem e venderem o caminhão no Paraguai. Edson Farias Pires foi preso e dois menores apreendidos um dia depois do crime, na quarta-feira (21).