Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 11 de Agosto de 2022

Policial

Preso traficante líder do PCC que agia como distribuidor de drogas

A polícia constatou, ainda, que ele esteve preso em diversos estados e tinha mandado de prisão por tráfico de drogas para ser cumprido.

Correio do Estado

22 de Setembro de 2015 - 08:15

Traficante que seria um dos líderes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) e agia na fronteira entre Paraguai e Mato Grosso do Sul foi preso e cerca de duas toneladas de maconha apreendidas, ontem (21), por policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), na cidade de Ponta Porã.

De acordo com informações divulgadas pela instituição da segurança pública, Everton Alexandre Forcel, 39 anos, fazia parte do PCC e agia como distribuidor de maconha para outros estados brasileiros, entre eles Goiás, São Paulo e Minas Gerais. A polícia constatou, ainda, que ele esteve preso em diversos estados e tinha mandado de prisão por tráfico de drogas para ser cumprido.

Sobre a prisão do integrante da facção, a polícia informou que Everton foi visto em via pública e, ao perceber que seria abordado por policiais, correu para uma casa, onde a carga de entorpecente foi encontrada.

Cerca de 1,050 tonelada estava em um SW4 e uma picape Saveiro, preparados para seguir para Araraquara, em São Paulo. Outros 980 quilos foram apreendidos em um cômodo da casa.