Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Policial

Presos acusado de roubar banco e traficante com 200 quilos de maconha

Em Mato Grosso do Sul eles agiram em 2009 em Costa Rica e Pedro Gomes, e parte do bando acabou sendo preso posteriormente.

Dourados Agora

26 de Março de 2011 - 07:42

Durante investigações sobre o furto e roubo de veículos que são subtraídos em Dourados e região, e que estão sendo trocados por drogas no Paraguai, Policiais da Delegacia de Fronteira (Defron) prenderam na última quinta-feira pela manhã em uma estrada vicinal nas proximidades da Usina Passa Tempo, em Rio Brilhante, José Batista da Silva, de 41 anos, e Agamaildo Firmiano da Silva, de 34 anos, o "Gama",que possui cinco mandados de prisão por roubo a bancos, expedidos pelos Juízes de Rialma, Goiás, Goianésia, Itaberaí e Pedro Gomes.

José Batista e Agamaildo foram presos com 200 quilos de maconha que receberam em Ponta Porã com destino a Goiânia/GO em um Fiat Palio, prata, 2006, placas de Teresina/PI.

Ao serem interrogados na sede da Defron, José Batista e Agamaildo disseram que no último dia 22 trouxeram de Goiânia/GO, um VW/Gol e o Fiat Pálio que entregaram a um traficante em Ponta Porã/MS, que no final da tarde do dia 23 devolveu o Fiat Pálio já carregado com a droga. Agamaildo explicou ainda em seu interrogatório que: “como estava meio parado por esses dias, esperando para roubarem um banco no Piauí, resolveu vir até o Paraguai com José Batista”.

Segundo a Polícia, Agamaildo pertence a quadrilha que invadia unidades de segurança em cidades do interior, rendia os policiais e depois fazia arrastão roubando bancos. Em Mato Grosso do Sul eles agiram em 2009 em Costa Rica e Pedro Gomes, e parte do bando acabou sendo preso posteriormente.

Após a autuação em flagrante por Tráfico de drogas e Associação para o tráfico, José Batista e Agamaildo foram recolhidos na Penitenciária de Segurança Máxima Harry Amorim Costa em Dourados à disposição da Justiça de Rio Brilhante/MS, onde foram presos.

Presos acusado de roubar banco e traficante com 200 quilos de maconha Foto: div
Presos acusado de roubar banco e traficante com 200 quilos de maconha Foto: Div