Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 17 de Abril de 2024

Policial

Presos quebraram janela para fugir de delegacia

A Polícia ainda não sabe como foi que eles abriram a porta da cela e tiveram acesso à sala por onde fugiram após quebrar a janela.

Midiamax

29 de Dezembro de 2010 - 13:33

Presos quebraram janela para fugir de delegacia
Foto: Vin

Os quatro detentos que fugiram nesta manha da 5ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande, onde também funciona a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Piratininga, romperam as grades da janela de uma sala de apoio e fugiram por uma área lateral.

O fato que ocorreu por vota das 8h30 deixou muitas questões sem resposta. A Polícia ainda não sabe como foi que eles abriram a porta da cela e tiveram acesso à sala por onde fugiram após quebrar a janela.

Equipes do SIG (Serviços de Investigações Gerais) da Polícia Civil e da Polícia Militar entre os quais o 10º Batalhão que atende à região vasculham à área neste momento na tentativa de encontrar os foragidos. Estão sendo procurados Paulo Alberto de Castro Pereira, 23 anos, Romário de Brito, 21 anos, ambos evadidos da Colônia Penal da Gameleira, Paulo Cássio Esmeralda de Oliveira, 32 anos, evadido da Colônia Penal Agrícola e Carlos Alexandre Barros da Rosa, 29 anos. Não foi informado o motivo da prisão dele.

O delegado Higo Arakaki já acionou a pericia para descobrir como foi que os detentos escaparam da cela. Ele não comentou se há suspeitas de facilitação. Prefere aguardar os esclarecimentos da pericia. O fato é que os agentes só se deram conta da fuga por volta das 9 horas quando perceberam que a janela estava quebrada. Na seqüência, foram verificar as celas e descobriram que quatro presos tinham escapado.

A delegacia tem 17 presos divididos em duas celas. A cela onde os fugitivos estavam abrigava seis detentos e a outra abriga 11.