Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Policial

PRF apreende mais de 9,5 toneladas de maconha em Dourados

O condutor demonstrou nervosismo com a abordagem policial e deu respostas evasivas quando questionado sobre a origem e destino da viagem.

Dourados Agora

26 de Janeiro de 2021 - 08:34

PRF apreende mais de 9,5 toneladas de maconha em Dourados
O veículo era conduzido por um homem de 36 anos, e também estava carregado com milho.  Foto: Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 9,5 toneladas de maconha, e prendeu dois homens, nesta segunda-feira (25), em Dourados.

A equipe de policiais rodoviários federais realizava patrulhamento na BR-163, quando abordou uma carreta, de placas do Paraná, carregada com milho, conduzida por um homem de 35 anos. O condutor demonstrou nervosismo com a abordagem policial e deu respostas evasivas quando questionado sobre a origem e destino da viagem.

Desconfiados, os PRFs solicitaram, se caso o homem permitisse, que mostrasse no celular o contato com os encarregados do transporte da carga, já que havia algumas contradições. No momento que foi destravado o celular, os policiais descobriram que havia um outro caminhão aguardando contato para continuação da viagem.

Os agentes então resolveram abordar esse outro caminhão, modelo Scania, também de placas do Paraná, no local indicado pelas mensagens.

O veículo era conduzido por um homem de 36 anos, e também estava carregado com milho. Já na Unidade Operacional da PRF em Dourados, os policiais realizaram vistoria nos veículos e encontraram fardos de maconha em meio a carga de milho, no semirreboque do veículo Scania.

Ao todo, foram apreendidas 9,56 toneladas de maconha. Os dois homens foram presos e encaminhados para a Polícia Civil de Dourados, juntamente com os veículos e a carga da droga.