Policial
Proibido de se aproximar de casa, pai atira em dois filhos e mata um
O filho mais velho chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O filho mais novo também foi levado ao hospital e segue internado
G1
12 de Julho de 2015 - 18:00
Um marceneiro de 69 anos atirou em dois filhos e matou um deles na manhã deste sábado, dia 11 de julho, na Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo. Ele foi preso.
Segundo policiais do 2º Distrito Policial, do Bom Retiro, o marceneiro disse que foi até a casa dos filhos e da ex-mulher na Rua Lopes de Oliveira para pegar ferramentas. Por medida judicial definida após episódios de violência doméstica, ele deveria manter distância de 300 metros da casa.
Quando o pai chegou na casa, por volta das 6h30, o filho mais velho, de 19 anos, abriu a porta, mas não o deixou entrar. Houve discussão e o marceneiro, que estava armado, atirou no filho. O irmão mais novo, de 16 anos, se aproximou para ajudar e também foi baleado na perna. Mesmo assim, com a ajuda da mãe, ele conseguiu desarmar o pai.
O filho mais velho chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O filho mais novo também foi levado ao hospital e segue internado.
O marceneiro foi autuado em flagrante por homicídio, tentativa de homicídio, porte ilegal de arma e violência doméstica. Ele está detido no 2º Distrito Policial e deve ser transferido para o Centro de Detenção Provisória (CDP) Belém II nesta segunda-feira, dia 13 de julho.