Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 17 de Outubro de 2021

Policial

Quadrilha espanca vereador e rouba carro em Eldorado

Na madrugada de quarta-feira, os suspeitos ainda assaltaram um segurança particular no bairro Jardim dos Ipês, em Eldorado.

G1 MS

08 de Agosto de 2013 - 16:20

O vereador de Eldorado Claudio Beraldi (PT) foi espancado por 30 minutos durante assalto, na noite de quarta-feira, na casa onde mora na cidade, a 440 km de Campo Grande.  O titular da Delegacia de Polícia Civil do município, Claudineis Galinari, disse ao G1 que cinco ou seis jovens invadiram a casa do parlamentar e roubaram o carro dele após as agressões.

Segundo o delegado, a quadrilha está cometendo crimes na região há dois dias. Na terça-feira, os suspeitos fizeram assaltos em Itaquiraí, 402 km da capital sul-mato-grossense, e roubaram um veículo utilitário em Mundo Novo, a 462 km de Campo Grande.

O grupo, de acordo com Galinari, chegou a ser perseguido e trocar tiros com a polícia nas proximidades do posto da PRF (Polícia Rodoviária Federal) na BR-163, em Eldorado, depois que o veículo foi identificado como produto de roubo. Os jovens abandonaram o carro e fugiram.

Na madrugada de quarta-feira, os suspeitos ainda assaltaram um segurança particular no bairro Jardim dos Ipês, em Eldorado. Ele relatou à polícia que a quadrilha portavam diversas pistolas e uma arma calibre 12, mesmo armamento descrito pelo vereador vítima dos assaltantes.

Conforme o delegado, os integrantes aparentam possuir, em média, 23 anos. Nenhum suspeito foi identificado. Ainda de acordo com Galinari, os assaltantes não tem ligação com os fugitivos da delegacia.