Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 27 de Abril de 2024

Policial

Quadrilha que assaltou e sequestrou homem em Bataguassu é presa

De acordo com o delegado Nilson Martins, titular da Delegacia de Polícia Civil de Bataguassu, foi neste momento que a vítima aproveitou para pedir socorro.

Nova News

24 de Setembro de 2013 - 08:11

Uma quadrilha acusada de assaltar e sequestrar um homem de 25 anos que foi mantido em cativeiro por mais de 24 horas, foi presa na última quinta-feira (19), em Bataguassu, distante a 335 km de Campo Grande.

De acordo com a polícia, a vítima foi abordada na noite de terça-feira (17), no Centro da cidade por uma moça de 20 anos e outra de 25 anos, que pediram ao homem uma cerveja. Depois que pagou a bebida para as acusadas, a vítima passou a ser seguida por um jovem de 25 anos que estava em uma motocicleta.

Armado com um revólver, o autor abordou e rendeu a vítima, que foi levada para uma casa localizada na Rua Acre, onde foi obrigado a entregar aos marginais o dinheiro que tinha na carteira e cartões de crédito, sendo ainda obrigado a informar a quadrilha a sua senha bancária.

No cativeiro, a vítima foi mantida sob ameaça de morte o tempo inteiro, outro integrante da quadrilha, de 24 anos, que estava armado com um canivete, enquanto o outro autor e as duas mulheres foram até a agência bancária onde o homem mantém conta corrente e sacaram mais de R$ 1.500 em dinheiro.

A vítima ainda foi obrigada pela quadrilha a ingerir uma bebida que o manteve dopado por mais de 24h. No dia seguinte o homem foi liberado pelos acusados que deram a ele a ordem de ir até ao banco e sacar o restante do dinheiro que tinha na conta. De acordo com o delegado Nilson Martins, titular da Delegacia de Polícia Civil de Bataguassu, foi neste momento que a vítima aproveitou para pedir socorro.

“Ele (a vítima) foi até um supermercado, disse que tinha sido sequestrado e pediu para que chamassem a polícia”, explica Martins que junto com a equipe de investigadores da Polícia Civil de Bataguassu localizou e prendeu no mesmo dia as duas moças e um dos autores, que foram autuados em flagrante por roubo, formação de quadrilha e tráfico de drogas.

Com a quadrilha a polícia apreendeu parte do dinheiro roubado da vítima, o canivete usado no crime, celulares e pequena quantidade de maconha e cocaína. O delegado representou pela prisão preventiva do outro autor, que foi decretada pela justiça de Bataguassu. O acusado foi preso no início da noite de sexta-feira (20).