Policial
Rapaz é recapturado no forro de casa 3 meses após fugir da prisão em MT
G1 MT
17 de Fevereiro de 2012 - 07:42
Fugitivo da cadeia pública de Cáceres, a 250 quilômetros de Cuiabá, desde novembro do ano passado, um rapaz de 29 anos foi recapturado na noite de quarta-feira (15) escondido no forro de uma quitinete onde morava com a mulher no bairro Vila Arco Íris, no município.
Segundo a Polícia Militar, ele foi responsável por planejar a fuga por meio de um túnel cavado na biblioteca da unidade prisional.
Na ocasião, 14 reeducandos fugiram e até a manhã desta quinta-feira oito foram recapturados pela polícia, como informou o major da Polícia Militar, Adalberto Gonçalves de Paula, que efetuou a prisão do jovem.
O major contou que anteriormente o fugitivo se escondeu no forro e não foi detido, mas desta vez a polícia ouviu um barulho e, no momento em que estava destelhando a casa, desceu e se entregou.
"Ele [suspeito] entrou no forro quando percebeu a chegada da polícia, porém, como ouvirmos ele subindo no forro, fechamos o cerco e começamos a retirar as telhas da quitinete.
Nisso, a mulher dele pediu para ele descer porque não tinha mais jeito", disse o policial ao G1. De acordo com o major, em princípio, a mulher negou que o suspeito estivesse na residência.
Desde que fugiu da prisão, o rapaz, que estava preso há quase dois anos por roubo e tráfico de drogas foi para a Bolívia, onde, conforme a PM, cometeu crimes.
Como estava sendo procurado pela polícia de lá, decidiu retornar para o Brasil. Há suspeita de que ele tenha assaltado por duas vezes uma lotérica de Cáceres depois que voltou para o país.
"Pelas características que passaram do suspeito, achamos que era ele o autor dos crimes", pontuou o major.
A PM informou ainda que devido à alta periculosidade do detento, a direção da cadeia do município já solicitou à Justiça a transferência dele para um presídio que possua mais segurança.




