Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 29 de Dezembro de 2025

Policial

Rapaz que matou adolescente vai cumprir pena de 6 anos no semiaberto

A pena base de Anderson foi reduzida de 7 para 6 anos porque cometeu o crime aos 19 anos, o que lhe garantiu o benefício do atenuante da menoridade relativa.

Redação/ Região News

12 de Março de 2023 - 20:19

Rapaz que matou adolescente vai cumprir pena de 6 anos no semiaberto
Foto: Arquivo RN

O tribunal do júri condenou a pena de 6 anos de prisão em regime semiaberto, Anderson dos Santos Nascimento, 21 anos, pelo assassinato de um adolescente de 17 anos às 5 horas da manhã do dia 1⁰ de maio de 2021 nas proximidades do Blues Pub, localizado na Rua Paraná.

A pena base de Anderson foi reduzida de 7 para 6 anos porque cometeu o crime aos 19 anos, o que lhe garantiu o benefício do atenuante da menoridade relativa. Caberá ao juiz da Vara da Execução Penal de Campo Grande onde está preso desde maio do ano passado, decidir como cumprirá a pena: voltará às ruas com o monitoramento de tornozeleira eletrônica ou só vai dormir na cadeia. Nos dois formatos terá de trabalhar.

O crime 

Anderson dos Santos do Nascimento, matou com um tiro na cabeça, Leandro de Souza Nogueira, 17 anos nas proximidades do Blues Pub, boate localizada na Rua Paraná em Sidrolândia. O crime aconteceu por volta das 5 horas da manhã do dia 1⁰ de maio de 2021. Logo após cometer o crime, o acusado que estava na garupa de uma bicicleta, fugiu de moto táxi para Maracaju.

Ele só foi preso mais de um ano após o homicídio, em 12 de maio de 2022, na cidade vizinha numa boca de fumo. Anderson foi apanhado pela Polícia Civil com a arma que usou para matar Leandro. Ao ser interrogado na Delegacia, ele confessou o crime e no dia seguinte, 13 de maio, teve a preventiva decretada e desde então está preso. Foi primeiro para o presídio de Dois Irmãos do Buriti e depois foi para a Penitenciária de Segurança Máxima em Campo Grande onde está até agora.