Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Policial

Receita Federal apreende mais de 12 toneladas de contrabando

Segundo informações da Receita Federal, foram encontrados indícios de produtos falsificados, o que caracteriza contrabando

Correio do Estado

28 de Outubro de 2014 - 15:57

Mais de 12 toneladas de mercadorias entre vestuários, artesanatos e produtos perecíveis foram apreendidas na segunda-feira (27), por agentes da Receita Federal, durante fiscalização no Posto Esdras, em Corumbá (MS). A carga estava em um caminhão com placas do Paraná, que seguia no sentido Bolívia/Brasil, quando foi parado para averiguação.

O motorista apresentou documentação alegando que o veículo estava descarregado, mas os agentes desconfiaram do fato da caçamba estar coberta com lona e, durante revista, encontraram o material. Os produtos estavam acondicionados em fardos que, segundo o condutor, seriam levados para o pátio de uma transportadora no município, onde posteriormente seriam providenciadas notas fiscais “frias”, para fraudar a regularização da entrada das mercadorias no país.

Os produtos foram apreendidos juntamente com o veículo. Segundo informações da Receita Federal, ainda foram encontrados indícios de produtos falsificados, o que caracteriza contrabando. O motorista foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal,  em Corumbá, e irá responder processo por contrabando e descaminho. A Polícia Federal e a Receita Federal vão investigar a responsabilidade da transportadora. Os responsáveis, se condenados, poderão pegar pena de um a cinco anos de reclusão.